Capão Bonito / SP

Matriz da Instituição, abriga o setor administrativo e também projetos. Fundada em 1975 é referência na Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) na região.

Projetos realizados

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – 06 à 15 anos

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) realiza atendimentos em grupo. São atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários.

É uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.

Ofertamos gratuitamente oficinas de Balé, Inglês, Futebol, Informática, Panificação, Música e Salão de Cabeleireiro.

Casa Transitória Raio de Luz

A Casa Transitória tem por finalidade atender crianças e adolescentes, em caráter provisório, excepcional e emergencial as que encontram-se em situação de risco pessoal e social, com seus os vínculos familiares rompidos e/ou fragilizados em razão da violação de direitos.

O atendimento garantirá proteção integral respeitando seus costumes, tradições e privacidade, através de pequenos grupos, visando sempre favorecer o convívio familiar e comunitário, até que seja possível o retorno à família de origem (ou extensa) e/ou colocação em família substituta.


Conheça nossas Oficinas Gratuitas:

Objetivos: dar oportunidade à crianças e adolescentes a conhecerem, apreciarem e terem vivência corporal, desenvolvendo a criatividade, memória musical, a trabalhar o corpo com técnicas de alongamento e improvisação dentro do estilo livre e coreografias coletivas da modalidade.
Público: crianças de 06 à 12 anos matriculadas no SCFV do CAS.
Periodicidade: 3 vezes na semana com duração de três meses. Finalização da oficina com uma apresentação.

Objetivos: despertar nas crianças e adolescentes o interesse pela língua inglesa com práticas linguísticas cotidianas, discursivas e da reflexão sobre elas. Aumentar o vocabulário e oferecer um diferencial para o futuro mercado profissional.
Público: crianças de 06 à 15 anos matriculadas no SCFV do CAS.
Periodicidade: 2 vezes na semana com duração de três meses.

Objetivos: fortalecer os vínculos sociais através do treinamento em equipe, incentivar a prática esportiva e o cuidado com a saúde, promover a atenção, o respeito pelo próximo dentro e fora do campo e reforçar o esporte como fator inclusivo.
Público: crianças de 06 à 15 anos matriculadas no SCFV do CAS.
Periodicidade: 2 vezes na semana com duração de três meses. 

Objetivos: abranger conceitos e fundamentos básicos de hardware, apresentando procedimentos simples em microcomputadores e formas de manusear o equipamento. Adquirem conhecimento no pacote Office, Excel, PowerPoint e navegação na Internet.
Público: crianças de 10 à 15 anos matriculadas no SCFV do CAS.
Periodicidade: 4 vezes na semana com duração de quatro meses. 

Objetivos: Semiprofissionalizar adolescentes com técnicas e procedimentos na manipulação de alimentos, higiene alimentar, na preparação de massas de pães, cucas, salgados e doces.  Fomentar o empreendedorismo e oferecer possibilidade de renda futura.
Público: crianças de 12 à 15 anos matriculadas no SCFV do CAS.
Periodicidade: 3 vezes na semana com duração de quatro meses. 

Objetivos: construir e aprimorar o conhecimento musical, intelectual e técnico das crianças e adolescentes. Fornecer à criança um contato criativo e encantador com a natureza musical. 
Público: crianças de 06 à 15 anos matriculadas no SCFV do CAS.
Periodicidade: 2 vezes na semana com duração de quatro meses.

Objetivos: Semiprofissionalizar adolescentes, apresentar conceitos sobre estética, desenvolver o bem-estar, a autoestima e o fortalecimento de vínculos entre os usuários do serviço e de pessoas da comunidade e familiares. 
Público: crianças de 13 à 15 anos matriculadas no SCFV do CAS.
Periodicidade: 2 vezes na semana com duração de quatro meses.