Apiaí / SP
Distante 323km da capital paulista, o município conta com dois projetos que fazem diferença na construção de um mundo mais justo e acolhedor.
Projetos realizados
Casavale – Casa Transitória do Alto Vale do Ribeira
Sede do projeto Casavale, a Casa Transitória tem por finalidade atender crianças e adolescentes, em caráter provisório, excepcional e emergencial as que encontram-se em situação de risco pessoal e social, com seus vínculos familiares rompidos e/ou fragilizados em razão da violação de direitos.
O atendimento garante proteção integral respeitando costumes, tradições e privacidade, através de pequenos grupos, visando sempre favorecer o convívio familiar e comunitário, até que seja possível o retorno à família de origem (ou extensa) e/ou colocação em família substituta.
Serviço Residencial Terapêutico
As residências terapêuticas constituem-se como alternativas de moradia para um grande contingente de pessoas que estão internadas há anos em hospitais psiquiátricos por não contarem com suporte adequado na comunidade. A Residência Terapêutica Tipo II é definida como uma modalidade de moradia destinada às pessoas com transtorno mental e acentuado nível de dependência, especialmente em função do seu comprometimento físico, que necessitam de cuidados permanentes específicos, devendo acolher no máximo dez moradores.